Primeiramente para existir e competir no mundo dos negócios nos dias de hoje é fundamental estar na Internet. Mesmo quando a compra não é fechada pela web, a Internet tem papel importante na decisão do cliente. Para o consumidor confiar no seu negócio, é preciso ter um site seguro, com conteúdo relevante e uma boa plataforma de vendas. Por isso listamos aqui alguns motivos para ter um site profissional:
Confira 10 motivos para ter um site profissional:
1 – Sempre aberto
O seu negócio aberto 24 horas do dia, durante os 365 dias do ano.
2 – Imagem Profissional
Uma excelente maneira de induzir confiança e credibilidade;
3 – Marketing de Resultados
Você poderá criar anúncios mais econômicos que façam referência ao seu site, assim no seu site você detalha ainda mais as características do seu produto ou serviço;
4 – Catálogo Editável
Realmente é mais fácil, econômico e rápido de alterar que o material impresso. As suas capacidades são quase ilimitadas e permitem mais e melhor informação aos seus clientes;
5 – Audiência global
Com isso o seu mercado passa a ter o potencial para ser visto por milhões em todo o mundo. Agilidade no atendimento e informação imediatamente disponibilizada – vendas e pedidos de informação, podem ser processados de forma automática e imediata.
6 – Formulários Personalizados
Podem ser utilizados para permitir aos seus clientes o pedido de orçamentos ou informações adicionais. Poupe nos custos, permitindo que possam fazer o download de propostas e outros documentos importantes;
7 – Relatórios de Interações
Ainda sobre os formulários online: com eles o empreendedor pode obter informações importantes sobre o mercado e os seus clientes. Esta ferramenta é excelente para auxiliar ações de mercado, na hora de fazer promoção dos seus produtos e serviços;
8 – Fortalecimento da marca
Construir uma marca de valor pode levar muito tempo e demandar um grande esforço, porém a Internet pode encurtar um pouco este caminho. Para isso, o seu site deve ser funcional, ter um carregamento rápido e ser útil ao usuário, ou seja, navegar pelo seu site deve proporcionar aprendizado. Desta forma todo esse conjunto transmitirá a ideia positiva sobre o seu negócio;
9 – Baixo investimento
Utilizar o site de uma empresa como meio de comunicação não é custo e sim investimento. Porque os investimentos são baixíssimos, levando em consideração o alcance geográfico, tempo de exposição e flexibilidade na manutenção. Excelente relação custo x benefício, se comparado com qualquer mídia convencional, como televisão, jornais e rádio. Vemos que o custo benefício é compensador para a empresa que investe na criação de um site institucional.
10 – Visibilidade aumentada
Um site bem organizado passar a impressão de que uma empresa é maior do que ela realmente é. Isso, naturalmente, gera credibilidade no mercado que já consagrou empresas bem maiores do que a sua.
Contudo, para que isso funcione comercialmente é imprescindível estar no Google, ser indexado e se possível nos primeiros lugares da busca. A melhor maneira de conseguir esse resultado é tendo um site e adotando estratégias de SEO otimizadas. Cabe aqui reforçar a ideia de que “se você não está no Google você não existe”. Exageros à parte, essa afirmação faz todo sentido – se você estiver apenas em redes sociais, seu conteúdo não vai estar visível nos mecanismos de busca.
Enfim, temos muitos motivos para ter um site hoje em dia para colocar nosso negócio online e aumentar as possibilidades de vendas, assim como plataformas e métodos que funcionam para vários tipos de empresas diferentes.
Que tal consultar um especialista na área e começar a fazer um upgrade no seu negócio? Entre em contato conosco, temos soluções para a estrutura da sua empresa na internet.
CLIQUE AQUI E CONHEÇA OS MODELOS DE SITES QUE OFERECEMOS
Ouse Websites Corporativos e Lojas Virtuais.
Comentários