Projeto energia amiga apresenta vencedores de concurso entre alunos

A Ceriluz apoiou, novamente, nesse ano de 2019, o Projeto Energia Amiga, que é coordenado pelo curso de engenharia elétrica da Unijuí e que consiste em disseminar conhecimentos sobre os conceitos da eletricidade, consumo consciente e o uso seguro das instalações elétricas. O projeto se voltou para escolas de ensino fundamental nesse ano envolvendo educandários de Ijuí e Santa Rosa, alcançando principalmente estudantes dos terceiros e nonos anos.

Como sistematização do Projeto, os alunos foram desafiados a produzirem desenhos e redações sobre as temáticas relacionadas com a energia elétrica e algumas dessas produções foram selecionadas e publicadas em livro. No fim da tarde de terça-feira, 17 de dezembro, o Projeto de Extensão Energia Amiga realizou evento de encerramento das atividades de 2019. Com a presença de alunos, professores e familiares de escolas que integraram as ações, a coordenação apresentou um resumo das atividades e entregou certificados e premiações aos participantes que se destacaram. Nesta edição, ao todo, mais de 400 alunos de escolas das redes municipal e estadual de Ijuí e Santa Rosa se integraram nas atividades.

Em paralelo as atividades nas escolas, também foi proposta uma campanha educativa junto ao comércio e entidades sociais e individuais que zelam pela correta aplicação da logística reversa, dos municípios, visando a disseminação dos conceitos sobre logística reversa e pós-consumo de resíduos tecnológicos.Ouça a entrevista com a coordenadora do projeto, professora Caroline Raduns, no Informativo Ceriluz Além da Energia dessa semana.

Informações e foto: UNIJUÍ Comunica